quinta-feira, 29 de julho de 2010

RECEITAS

Manjar de maracujá



INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de suco de maracujá concentrado
2 envelopes de gelatina sem sabor
5 colheres (sopa) de água

Calda
Polpas de 3 maracujás
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar

MODO DE FAZER
Calda

Em uma panela coloque o açúcar, a água e as polpas de maracujá. Mexa. Deixe ferver por cerca de 16 minutos (até obter uma calda. Reserve)



Manjar

No copo do liquidificador coloque o creme de leite sem soro, leite condensado e o suco de maracujá. Bata para se agregarem. Com o liquidificador ligado, adicione a gelatina previamente hidratada com a água e dissolvida em banho maria. Continue batendo. Unte com óleo um refratário de vidro e passe rapidamente pela água. Coloque o manjar. leve para a geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme. Decore com a calda fria.

FOLCLORE

 MULA SEM CABEÇA
Eu sou a Mula Sem Cabeça, uma lenda muito famosa e conhecida em todo o Brasil. Adoro a lua cheia, sou muito bonita, posso ser marrom ou preta, tenho ferraduras de prata e de aço, um relincho muito alto. No lugar de uma cabeça de mula tenho uma imensa chama de fogo que está sempre intensa. Eu queria ter cabelos bem longos e loiros, mas o que fazer se sou uma lenda sem cabeça?
Há quem diga que eu sou uma versão feminina do lobisomem e que fico assombrando casas perto de igrejas, imagina só. Eu não assombro só casas perto da igreja, assombro as que ficam longe também. Adoooro assombrar! Bú! Assustou? Não? Ah! Mas eu assombro todo mundo. Ninguém escapa de mim nas noites de lua cheia de quinta para sexta-feira. É nessa noite que me transformo de mulher para Mula Sem Cabeça.
E eu corro muito rápido e em alta velocidade durante toda a noite assombrando todo mundo que cruza o meu caminho, quanto mais eu corro mais gente eu assusto porque consigo ir rápido de um lugar para o outro. E fico assim em formato de Mula Sem Cabeça até o nascer do sol e o terceiro galo cantar. Aí eu volto pra minha forma humana.
Mas enquanto sou Mula sem Cabeça eu ataco muitas pessoas. Só não consigo atacar a pessoa quando ela deita de bruços no chão e esconde as unhas e os dentes. Daí eu sou obrigada a ir embora. Não gosto nada disso porque eu gosto mesmo é de assombrar. Nunca queira me encontrar, pois eu sou má e muito, muito assustadora. Quem me vê jamais esquece